sexta-feira, 22 de junho de 2012

Lorenna Fernanda


 1° CONTATO COM A EDUCAÇÃO FÍSICA
       LIDERANDO UMA REVOLUÇÃO!
                                                                                 Lorenna Fernanda

Sempre fui uma criança muito ativa que gostava de participar de todas as atividades, apresentações de dança, teatros, etc. e não gostava de me sentir excluída. Nessa época da mesma forma que eram divididos os alunos em grupos em diferentes atividades, eram divididos também os brinquedos, os mais novos ficavam com as bonecas e os brinquedos de montar, e os mais velhos com os brinquedos eletrônicos que chamavam muito mais a atenção de qualquer criança. Em uma dessas aulas de Educação Física houve uma grande “revolução” liderada por mim, onde o grande objetivo era o de pegar um desses brinquedos e descobrir como se jogava. Uma tentativa frustrada.
O plano já estava todo bolado. As outras crianças ficariam brincando e distraindo a professora para que ela não notasse que eu não estava lá. O grande problema era que o que me separava dos brinquedos era uma escada enorme, mesmo assim fui. Subi e desci uma vez com alguns brinquedos, subi e desci pela 2ª vez com mais brinquedos, e assim que ia conseguindo sucesso no meu grande plano, já na 3ª e última descida da escada com as mãos cheias de brinquedo acabei deixando um brinquedo cair no chão, tropecei no mesmo e caí. Tiveram que me levar às pressas a um hospital. Quebrei o brinquedo e a cabeça. Se olharem bem, conseguirão ver em minha testa as marcas dos pontos que levei por causa da queda.
Ate sair de lá para o ensino fundamental as coisas não mudaram. Hoje esse local não funciona mais como instituição de ensino, apenas é freqüentada pelos antigos professores já que todos constituíam uma família. Eram um casal e seus dois filhos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário