quarta-feira, 20 de junho de 2012

Emerson Rodrigues


Na escola praticamente não tive educação física, só "rola bola", apenas na 6ª série que tive aulas com mais diversidade mas não se tinha tanta qualidade, focava apenas nos esportes coletivo com bola, o futsal, basquete, handebol e volêi. 
 A influência dos esportes em minha vida com certeza fez parte da minha escolha para o curso de Educação Física. Meu pai me colocou em uma academia de karatê isso com certeza me influenciou na minha escolha, mas apesar de ser meu pai quem me introduziu no karatê tenho que dar também crédito ao meu avô também praticante de karatê e minha tia como meu pai eles também me apoiavam na pratica de karatê e de outros esportes. Aos 16 anos comecei a pratica Jiu-Jitsu esporte que hoje é minha vida, esporte que foi o grande construtor do meu caráter, sempre frequente nos treinos e sempre treinei por adorar este esporte, por causa do Jiu-Jitsu que escolhi cursar Educação Física.
O Jiu-Jitsu foi de grande importância na escola de minha carreira
Quando me interessei em fazer o vestibular para educação física não sabia da diferença que existia entre licenciatura e bacharelado, e só quando ingressei na Fundação Helena Antipoff (FHA) que descobrir que tinha essa diferença profissional, apesar de não ser exatamente o que eu queria continuei no curso pelo prazer que tenho pela pratica esportiva, mas não tinha o interesse em dar aulas, pensava sempre em após eu completar a licenciatura iria para o bacharelado. Com o tempo vivenciando as aulas práticas os relatos dos professores sobre a educação física escolar principalmente do professor de futebol e vôlei, comecei a me interessar pela educação física escolar.
Emerson Rodrigues 
Educação Física 2º Periodo    

Nenhum comentário:

Postar um comentário