quarta-feira, 20 de junho de 2012

Memorial reflexivo
Então, ao mesmo tempo pesquisadora e pesquisada. . Quando acontecem momentos tristes na minha vida eu reflito sobre a situação e as retomo caso seja necessário para não cometer os mesmos erros, se dependerem de mim. Acredito que tudo que passamos de alguma forma é uma lição, assim busco escolher lições que julgo ser melhores para o meu desenvolvimento como ser humano, que infinitamente busca amar e ser amado. No entanto, hoje, cursando licenciatura em Ed-fisica, procuro lembrar-se da época em que fazia a terceira série, mas não consigo me lembrar de nada que tenha sido positivo, apenas lembro-me de que eu não conseguia aprender cálculos de divisão e que isso era motivo de grandes reclamações e até certo desprezo da professora Para boa parte dos alunos, a lembranças das aulas de Educação Física é marcante: para alguns, uma experiência prazerosa, de sucesso, de muitas vitórias; para outros, uma memória amarga, de sensação de incompetência, de falta de jeito, de medo de errar.  Minhas aulas de educação física eram sempre a mesma coisa, o professor fazia a chamada e deixava a bola com a gente e ia embora.. Considero que não tive aulas de educação física porque além dos professores que tive não serem formados na área que atuavam devido a essa falta despreparação eles desenvolviam atividades inadequadas para nossa faixa etária. E ainda excluíam os alunos que não conseguiam realizá-las. As minhas lembranças das aulas de educação física não são tão boas dividas precariedade da escola, pois nesta não tinha quadra e nenhum espaço.Adequado para termos as aulas, nem mesmo material para praticar nenhum esporte, o professor era o mesmo que dava a disciplina de matemática.A grande dificuldade da maioria das aulas de educação física está relacionada com a estrutura da escola, que não oferece meios para o desenvolvimento de uma boa aula. Outro aspecto é a falta de um profissional formado na área e devido. Neste trabalho relato a minha trajetória de vida pessoal e profissional, as influências que interferiram na minha formação moral, social, intelectual e emocional.
Relato também o que me levou a participar dos cursos de educação física na Formação em Educador. Emocional; a importância dos conhecimentos adquiridos para a transformação do meu ser como pessoa e como profissional. Também estou tendo muitos professores bons e ruim espero alcançar o meu objetivo como pessoa e profissional.

Nelma freire da silva de Sales
Ed-fisica
2º período manha
20/06/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário