domingo, 17 de junho de 2012

MINHA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

          Na minha 8ª série houve uma mudança radical na minha Ed. Física escolar. Meu professor era interessado e gostava de dar aula. Lembro que dividiu em cronogramas nossas aulas. Primeiro nos passou jogos e brincadeiras, foi muito divertido. Logo depois vieram os esportes como: handebol, vôlei, basquete e por ultimo futebol.

         Mas não parou por ai, o professor era muito esforçado e nos motivou a montar equipes de futsal, handebol e vôlei. Como não tinha tamanho para o vôlei fiquei apenas no futsal e handebol.

        Infelizmente existem muitos professores e pais desinteressados com a Ed. Física de suas crianças, isso não pode continuar assim. Nós professores de Ed. Física temos que saber administrar uma aula saudável e inclusiva para todas as crianças. Fazendo isso, mostramos os valores da vida através de uma simples brincadeira.

        Já na fase da adolescência temos que saber mostrar aos jovens que o esporte é bem mais que competição, que o esporte também nos trás formas de melhorar o ser humano, nos mostra exemplos de superação e valorização de cada pessoa.

Juliana Maria Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário