quinta-feira, 21 de junho de 2012

O karajucá




O karajucá
Iniciei a prática Karajucá (arte marcial Brasileira criada da mescla de estilos nipônicos, ”karate, judô e jiu-jítsu”) isso ainda na escola.

Comecei por volta dos 12 anos de idade,em um projeto social de nome “fica vivo” algo que ate então não tinha nada de mais, há não ser pelo fato de meus companheiros de projeto serem bem mais velhos que eu.Eu era um Davi em meios a vários Golias,não foi nada fácil para mina adaptar, no inicio eu era um saquinho de pancadas com duas perninhas.

Nessa época passei por muitos desafios, comecei a participas de campeonatos, sempre me dava mau nas definições das chaves de luta, tinha pouca idade e muito peso!Ou seja, sempre lutava com lutadores mais velhos e mais graduados, mas isso não impedia as minha vitorias que eram dadas por todos como grande surpresa, pelo fato de eu ser menor e aparentemente menos experiente.

Devo isso ao meu mestres (wiler Lopes ) que acreditou e me ensinando tudo que e necessário pra vencer um combate.Com ele  também aprendi valores da filosofia marcial que contribuíram maciçamente  para mina formação pessoal e profissional.

Na construção deste capitulo  dediquei um tempo a mais para construção de uma linha do tempo que demonstra bem como foi a minha e evolução na pratica do karajucá. Compartilho afins de demonstrar o quanto foi e é presente na minha vida esse período marcante.



2002
2004

2009
2011












2012




Guilherme Sousa Guieiro 






Nenhum comentário:

Postar um comentário